domingo, 12 de abril de 2015

O quanto eu gostaria de ter..

Um kit de depilação a cera quente.


Quem "sofre" do mesmo problema que eu, demasiada preguiça numa pessoa só, percebe a necessidade de ter um kit destes em casa.

Ter de sair de casa para fazer depilação é um dos piores castigos. Primeiro, porque não é uma coisa agradável de ser fazer, dói. Segundo, porque tenho de sair de casa para o fazer.
O ano passado, no mês de Agosto, a minha melhor amiga veio cá de férias e trouxe com ela uma espécie de panela depilatória que se aquecia no microondas. Fiquei tão encantada com aquilo que andei à procura pelas lojas de cosmética e nunca encontrei. Por isso, remediei-me com aquelas bandas de cera rápidas para disfarçar e evitar ter de sair de casa por esse motivo.

Para vocês perceberem o porquê de eu querer tanto este kit depilatório a cera quente, decidi trazer-vos algumas diferenças entre cera quente e cera fria.




Cera Quente



Para quem é mais sensível à dor, a cera quente é a mais indicada. O calor dilata os poros e os pelos são retirados de uma maneira fácil, diminuindo a dor. A cera quente também é ideal para as regiões mais pequenas do corpo, como axilas e virilhas. Para quem tem muitas varizes, este tipo de método não é o mais indicado.





Cera fria

A cera fria é mais dolorosa, e é mais utilizada para se fazer depilação em casa por ser mais acessível do que a quente. ao contrario do método anterior, esta cera é indicada para pessoas com varizes e para quem é mais sensível ao calor.


Qual é o vosso método depilatório de eleição?
Eu volto ainda esta semana, beijinho *

6 comentários:

  1. Gostei muito , mas ainda não tive coragem de fazer depilação a cera eu faço a gilet mesmo e para mim sempre deu certo.! https://beautydiarydyyzinha.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema da gilete é que quando os pelos crescem, crescem muito mais grossos
      Beijinho (:

      Eliminar
  2. Eu não consigo usar cera, é muita tortura, morro de dor e fico com alergia =(

    Beijinho

    www.passeioseconsumos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ganho alergia, mas nada de especial
      Beijinho (:

      Eliminar
  3. Olá linda! Nomeei-te para uma tag no meu blog... Bjus
    http://sandrasousablog.blogspot.pt/2015/04/tag-amoodeio.html#links

    ResponderEliminar