segunda-feira, 22 de junho de 2015

"Rabanada de nutella"


Olá meninas, espero que estejam bem. Hoje volto com um tema do qual ainda não tinha feito nenhum post aqui no blog. Trata-se culinária rápida e demasiado simples.

Para iniciar esta nova temática aqui no canal, decidi trazer-vos algo bonito para os olhos mas horrível para a dieta. Trata-se de uma "rabanada de chocolate" improvisada. Quantas vezes estamos naqueles dias em que queremos desesperadamente algo bom mas não temos nada em casa para fazer?! Vamos lá começar então.


Ingredientes:

  • 2 ovos
  • leite
  • açúcar
  • pão de forma
  • nutella
  • essência de baunilha (opcional)
  • canela (opcional)




1º passo: o primeiro passo é amassar o pão. Para o fazerem aconselho a utilizarem algum instrumento com um aspeto de rolo de massa, eu estou a usar um fraco de polpa de tomate como podem reparar.




2º passo: o segundo passo é barrarem nutella no pão de forma, mas não barrar até as extremidades para que ela não saia para fora quando chegar a altura de enrolar o pão.



3º passo: o terceiro passo é o mais simples: a única coisa a fazer é enrolar o pão. É normal ele não ficar completamente enrolado no fim, mais para a frente darei uma dica para que ele não se desenrole.

4º passo: o quarto passo é a preparação para se fritar. Numa tigela batem os dois ovos, na outra misturam o leite, a essência de baunilha e o açúcar a gosto.

5º passo: Chegamos, finalmente, à parte de fritar. Numa sequência passam um dos rolinhos pelo leite, depois pelo ovo e colocam a fritar, assim sucessivamente. O tempo de cozedura varia entre 1-2 mins, mas dá para perceber quando ele estiver pronto. A dica aqui para que o rolinho não se desfaça a fritar é colocar a mistura do ovo, anteriormente feita, na extremidade "descoberta". Para fritarem os rolinho podem utilizar aquelas panelas onde fritam também as batatas fritas. 

6º passo: Por fim, depois de fritarem e deixarem o óleo escorrer, passam o rolinho pela mistura de açúcar e canela e tchana, têm a vossa rabanada pronta. ^^



E aqui está o resultado final, bom aspeto, ham?!

Bem, por hoje é tudo, espero que tenham gostado, se por acaso decidirem recriar mandem fotos para o meu insta: mininamunita. 

Eu volto para a semana, com que tema?! Aceito sugestões ^^
Beijinho (:

14 comentários:

  1. Parece-me tão fácil de fazer! Mas iria arruinar a dieta! Acho que vou guardar a receita e quando acabar o Verão experimento! :p
    Beijinhos <3

    Jéssica Paiva - http://www.omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. unh que delicia ! pena eu ter que ter muito cuidado com aquilo que como devido a problemas de saúde ! Talvez um dia experimento :)
    with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que não sofres !! Sortuda !!
    with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  4. Até me deste fome, que bom deve ser!! :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. R: Muito obrigada querida :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com vontade de comer!! nham nham nham :)

    agulhasesabores.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar