terça-feira, 21 de julho de 2015

A minha experiência com unhas de gel

Olá meninas, espero que estejam bem. O post de hoje é novo por aqui. Trata-se da minha opinião sobre algo que já queria fazer à bastante tempo e finalmente fiz, isto é, unhas de gel.

Nunca tive grandes problemas com as minhas unhas. Elas crescem rápido, com uma boa forma e com bastante resistência, no entanto, considero-as um pouco estreitas. Um facto estranho que talvez não saibam sobre mim, é que eu adoro ver mulheres com unhas de gel e que estas tenham aparência falsa, ou seja, que se note que não são as unhas naturais, estranho, eu sei, mas a verdade é que adoro e queria mesmo ter esse resultado. Contudo, a minha vontade não foi conseguida.

Achando demasiado caro fazer unhas de gel a 25, tentei arranjar um sitio onde o preço fosse mais acessível e onde a qualidade fosse aceitável. Consegui encontrar através de umas amigas que já tinham ido a esse sitio fazer as unhas e o resultado tinha sido excelente. Resolvi tentar.


Fui com intenção de fazer um tipo de nail art, como podem ver na imagem em cima, mas acabei por fazer outra a qual poderão ver mais abaixo. 

Como já vos expliquei anteriormente, queria mesmo que as minhas unhas tivessem um aspeto falso, e nada melhor do que usar tips para obter esse resultado que, para além disso, dariam mais comprimento também. Porém, a senhora que me ia fazer as unhas "recusou-se" a faze-lo, dizendo que não havia motivo para aplicar tips, uma vez que as minhas unhas eram compridas. Quando chegou a altura de escolher a nail art, a senhora não tinha muita experiência e então optamos por algo mais simples. 

Em modo de conclusão, a minha experiência não foi das melhores, fui com uma expectativa e saí desiludida. Não aconselho a ninguém a pôr gel na unha até porque as minhas unhas eram bem resistentes e passado um mês desde que fui fazer unhas de gel, ainda não consegui chegar ao estado em que estavam antes de fazer asneiras nelas: partem fácil e curvam-se todas. Quanto à durabilidade, começaram a descascar ao fim de uma semana. Na foto em baixo podem ver o resultado final.


E vocês, já fizerem unhas de gel? Digam nos comentários como foi a vossa experiência.
Eu volto terça, beijinho **





30 comentários:

  1. Já tenho unhas de gel à quase um ano, o facto de darem cabo das nossas unhas é um mito, quando bem feitas, as nossas unhas não enfraquecem, tudo tem a ver com o tratamento da profissional. Embora o aconselhável seja fazer as unhas entre 3 a 4 semanas, já cheguei a fazer 5 semanas sem partir uma única unha (mesmo tendo um trabalho propício a isso). E claro, quanto à nail arte depende da formação e experiência da profissional. Resumindo, o barato acaba por sair caro, os materiais não são tão bons e são muitas vezes reutilizados em varias pessoas, as marcas não dão da melhor qualidade...e claro sem uma formação devida não se podem exigir milagres. Por fim só tenho a dizer que se pago por um serviço, eu escolho o que quero, e se quiser tips ninguém o pode negar.
    Basicamente não podes dizer que não aconselhas que façam unhas de gel sendo que foste tu que infelizmente foste a uma pessoa pouco classificada para o fazer. Tenho pena que tenhas tido uma má experiência, mas garanto-te que andam por ai boas profissionais.

    Beijinho, Five Feet Three

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que disseste e espero vivamente encontrar uma boa profissional para que posso trocar esta minha opinião
      Beijinho (:

      Eliminar
  2. Eu nunca experimentei, mas tenho alguma curiosidade :)
    Vou seguir o teu blogue :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  3. Eu tb tenho uma grande curiosidade em fazer unhas de gel.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como experimentar para matar a curiosidade ^^
      Beijinho (:

      Eliminar
  4. Sou muito curiosa pra conhecê-las! haha
    São lindas suas unhas.

    Estou de volta com o blog, e já tem post novo!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    @samaraklimaa

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  5. Ao contrário de ti, eu gosto de ver as unhas ao natural. A única ocasião em que fiz unhas de gel foi no meu baile de finalistas. Essas sim, estavam bem elaboradas ;D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu baile de finalistas optei por aquelas unhas falsas que se colam :b
      Beijinho (:

      Eliminar
  6. Antigamente queria imenso fazer unhas de gel.. Mas como tenho umas unhas tão frágeis acabei por tirar essa ideia da cabeça...

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas ficaram bastante frágeis, e ainda estão :c
      Beijinho (:

      Eliminar
  7. unhas giras, e as de gel dão um jeito :)
    Gostei do teu blog e vou segui-lo, segue de volta?

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dão jeito mas também complicam as coisas :b
      Beijinho (:

      Eliminar
  8. Obrigada <3
    Nunca fiz, e sinceramente não penso fazer. Acho que as unhas ficam bonitas, mas para mim unhas compridas não dão com nada.

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dão mesmo, mas no Verão nem faz muita diferença
      Beijinho (:

      Eliminar
  9. As unhas de gel fazem super mal acredita. eu tenho maquina e gel em casa e quando fazia sentia as minhas unhas com uma largura de uma folha de papel, lascavam-se todas, era horrivel. Desde que deixei de fazer voltaram ao que eram super grossas e saudáveis.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz, não gostei da experiência, mas quero voltar a tentar
      Beijinho (;

      Eliminar
  10. Como eu te entendo :( fiz por várias vezes mas o meu formato de unha não dá mesmo para isso! As minhas unhas são um desastre, enfim.

    Beijo,
    Fashion She Wrote

    ResponderEliminar
  11. eu tenho unhas de gel há cerca de um ano e adoro, estou mesmo satisfeita! :D

    ResponderEliminar
  12. já usei gelinho e gosto imenso :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. nunca experimentei pq por enquanto as minhas sao fortes, mas gostei do resultado

    ResponderEliminar
  14. Nunca usei unhas de gel. Mas gosto de ver!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar