sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Olá meninas, espero que estejam bem. Hoje volto com o meu tema favorito: cabelo. Desta vez com dicas para fazer com que ele cresça mais rápido do que o que é normal. É importante dizer que tudo o que vou dizer aqui é com base em experiências pessoais.

Na minha opinião, o desejo de ter o cabelo comprido começa no Verão, e nessa altura é capaz de se fazer qualquer coisa para fazer com ele cresça, quantas vezes me apanhei a procurar na net dicas para ele crescer mais rápido. Mas a verdade é que, embora eu tentasse fazer o que lá dizia, que consistia maioritariamente em máscaras caseiras, o meu cabelo não crescia. Foi então que decidi fazer "experiências" durante alguns meses e ver no que dava. Tudo isto teve como resultado um impulso ao crescimento do meu cabelo, e quem convive comigo chegou a comentar. Por isso, sem mais bla bla bla, vamos passar ao que realmente importa, ás dicas. 

Let it grow girl!

1. Não pentear o cabelo enquanto ele estiver molhado

Pentear o cabelo enquanto este está molhado facilita a quebra dos mesmos. Eu sei que não pentear o cabelo cacheado é praticamente impossível, por isso, o meu conselho é desembaraça-lo com os dedos e em último recurso, usar um pente com dentes largos com a menor regularidade possível. 

2. Evitar o uso de modeladores térmicos

Evitar o uso de secadores de cabelo e pranchas com frequência. A diferença é visível após o Verão, um dos motivos é a utilização rara destes materiais, entre outros motivos. Ao ficar o maior tempo possível sem os usar, faz uma grande diferença no que toca ao crescimento, bem como o torna mais saudável. É claro que o uso deles em ocasiões importantes não vai afetar, uma vez que não se trata de situações frequentes.

3. Manter o cabelo limpo e hidratado

Manter o cabelo e o couro cabeludo sempre limpo e, ao mesmo tempo, mantê-lo hidratado é uma grande ajuda. Procura sempre hidratar o cabelo durante e após as lavagens mesmo que seja com um pouquinho de creme de hidratação ou serúns.


4. A situação polémica

Cortar as pontinhas pode até ajudar o cabelo a ter um aspeto saudável, mas não a crescer, eu garanto. Há uns anos atrás, quando comecei a frequentar a minha cabeleireira atual, ela aconselhou-me a cortar o cabelo de três em três meses. E então, sempre que chegava ao terceiro mês, o meu cabelo estava enorme, chegava ao dia de ir cortar e ficava com ele super curto. À volta de um ano deixei de o cortar e de três em três meses e senti toda a diferença. Embora na foto a diferença não pareça significatória, quando lavei o cabelo e ele voltou ao normal, o meu cabelo à frente estava abaixo dos ombros 2 cm, como eu disse: super curto!





5. A escolha dos produtos

É importante evitar o uso de produtos à base de silicones insolúveis e químicos agressivos. Para além de reduzir a queda, vai garantir saúde aos fios. Não conheço ningém que faz progressiva dizer que o cabelo cresce. O mesmo se passa com os cabelos pintados, crescem, é verdade, mas num ritmo mais lento.


6. Água

E por fim, a água. O consumo da água ajuda no crescimento do cabelo. Eu sei o quão difícil é beber água, os refrigerantes sabem tão melhor. Naquelas pesquisas doidas que andava a fazer, quando fui pesquisar pelo youtube, só encontrava youtubers a dizer que beber água era super importante para o crescimento do cabelo e fazia com que este crescesse saudável. A minha reação na altura foi a mesma que estás a ter agora "Bebe tu, oh". O pior é que beber um ou dois copos de água não vai fazer diferença nenhuma, e se queres mesmo fazer com que o cabelo cresça, you have to love water, girl! É um esforço que vale a pena, ajuda o crescimento e faz com que percas barriga, trust me.



                     Já sabiam disto tudo? Vamos lá fazer milagres meninas.
Estou a pensar fazer um Q&A, vão deixando perguntas nos comentários.
Eu volto domingo, beijinho **

5 comentários:

  1. Adorei as dicas! Meu cabelo nunca cresce, cara! Demora um século. Vou seguir as suas dicas e ver o q acontece!
    Bjs
    www.blogtodavaidosa.com.br

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro água mas agora no Inverno só consigo beber chá kk Tb tem os mm efeitos ou..? Adorei o post, continuaa xx

    ResponderEliminar
  3. Oi oi, segundo as minhas pesquisas, o chá previne a queda do cabelo, ou seja, o cabelo não cai e cresce normalmente, mas água será sempre água, ne?
    Muito obrigada, beijinho *-*

    ResponderEliminar
  4. O meu médico receitou-me recentemente umas vitaminas para o cabelo crescer mais rápido. Há certos alimentos que ajudam a crescer mais rápido e com brilho ;)

    ResponderEliminar