terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Guia para sobreviver nas férias de Natal: coisas para se fazer


Olá meninas, espero que estejam bem. Visto que hoje foi o meu último dia de aulas, decidi trazer-vos um post sobre sugestões de "atividades" que podem fazer para passar o tempo naqueles dias em não sabem o que fazer.
Com este tempo frio e chuvoso, a melhor ideia é ficar em casa, no quentinho, "enterradas" no sofá a fazer algo que nos entretenha, mas a verdade é que, sair para nos divertirmos e ver "caras novas" é sempre uma boa opção também. Sem mais demoras, vamos lá começar.




1. Organizar o guarda roupa

Isso é algo que realmente estou a precisar fazer, são muitos os armários que precisam de uma organizada. Eu sei que não é a melhor sugestão para se fazer nestas férias, porque organizar dá trabalho e o que mais se quer é fazer algo que nao envolva muito esforço, mas tem coisas que guardamos que quando ficam velhas a única opção é o lixo. Para além do mais, no Natal, receber roupa é frequente e convem despacharmos aquilo que já não usamos para termos espaço para aquilo que recebemos e/ou comprámos agora nos saldos. A propósito, alguém sabe em que dia é que começam?




2. Ler livros pendentes 

Embora não seja grande fanática por livros, à noite, enquanto o sono não vem, amarro logo num livro até que o sono venha. Ler só faz bem, enriquece o nosso vocabulário e faz-nos vivenciar aquilo que lemos, falo por mim. Se vocês são como eu e não têm livros decentes, a dica que dou é procurar em bibliotecas municipais, pedir emprestado a amigos, ou até mesmo requisitar naquelas carrinhas que passam de mês a mês para se requisitar livros, escapou-me o nome desse serviço. É uma forma de poder ter acesso a livros de forma gratuita.



3. Ver filmes e séries tão desejadas 

Aqui em casa só eu e a minha irmã é que estamos de férias, mas ela entretem-se com os brinquedos dela e por isso ao longo do dia fico praticamente sozinha e acabo por fazer todas as coisas que quero fazer sozinha, como por exemplo, ver aquelas séries e  filmes de mulherzinhas que os rapazes não apreciam muito mas que nós somos obcecadas. Se tal como eu, andam sempre à procura de boas séries, podem clicar aqui e dar uma espreitadela às minhas sugestões, bem como aos filmes que adorei ver e que super recomendo, cliquem aqui e aqui para verem as sugestões de filmes.




4.  Jogar jogos no computador ou noutro aparelho qualquer

 Esta dica é para quem gosta de jogar e que nunca deixou de ser criança. Como durante o período de aulas estudar foi a minha prioridade, não tive quase tempo nenhum para aproveitar os meus velhos jogos, mas agora que estou de férias vou usar e abusar do meu sims, julguem-me.




5. Encontra-te com os teus amigos


É verdade que nos primeiros dias de férias o que mais apetece é ficar em casa, dormir até tarde e à tarde ficar por casa, mas com o passar do tempo, esta rotina começa a ser cansativa e ficar em casa começa a ser uma seca. Por isso, combinar para estar com os amigos só faz bem, põe-se a conversa em dia, conta-se as novidades, planeja-se atividades juntos, entre outras coisas. Ou então, aproveitar para se estar com aquele menino lindo o tempo todo, também me parece bem ^^.




E por hoje é tudo, espero ter sido útil e dar-vos ideias para se entreterem nestas ferias. 
Se tiverem uma sugestao diferente comentem, vou precisar de sugestoes novas tambem.
Eu volto quinta, beijinho**

12 comentários:

  1. Concordo com tudo o que disseste, tirando a parte que não tenho férias à 3 anos! xD
    Aproveita e disfruta ao máximo, vais dar valor mais tarde. ;)
    Já agora permite-me a sugestão... Devias dar um nome ao teu blog sem ser o teu nome próprio.

    http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Estou a seguir-te, já agora. ;)

    http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já pensei nessa ideia de mudar o nome do blog, mas não tenho ideias originais para o fazer :c
      Beijinho e obrigada pela sugestão (:

      Eliminar
  3. Gostei muito do teu blog, e segui, se quiseres ver o meu :) aspalavrasqueescrevoo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Também fiz uma lista 'To do' agora no Natal ! :)

    Já agora, post novo de comidinha lá no blog http://hashtagwwgu.blogspot.pt/ , fica ligada lá no blog que nós já estamos no teu .
    xoxo

    ResponderEliminar