sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dicas para manter o cabelo liso durante mais tempo


Olá meninas, espero que estejam bem. Hoje volto com mais um post sobre o cabelo. Desta vez com dicas para o manter liso por mais tempo.
Quantas somos a querer o cabelo liso e brilhante? Serei a única?
Embora seja simples esticar o cabelo, não é assim tão fácil mante-lo liso e com aparência saudável. Falo com experiência própria. O meu cabelo é de cariz ondulado, e quando tinha californianas, até que gostava de o manter assim ao natural, mas agora que voltei a ter o cabelo escuro, prefiro vê-lo esticado, e quando comecei a estica-lo não tive cuidados nenhuns, sofrendo as típicas consequências: pontas muito espigadas, cabelo seco. Por isso, comecei a usar técnicas que me permitissem manter o cabelo liso, saudável e brilhante por mais tempo. As dicas que vou dar são com base nas minhas pesquisas e em experiências próprias, vamos lá começar então:

1. Manter o cabelo limpo
  • Lavar o cabelo todos os dias tira a química do alisamento. Porém, deixá-los sujos é pior: a raiz levanta, começa a ficar oleosa e perde-se o efeito liso. Aconselho a lavar a cada dois dias e a enxaguar bem a raiz para soltar os fios.
  • A hidratação é fundamental e deve ser feita, pelo menos, uma vez por semana.
  • Aposta em shampoos e condicionadores especialmente formulados para manter os cabelos lisos e brilhantes. Quase todas as marcas de produtos para cabelos têm uma linha para cabelos lisos. 
  • Usar produtos da mesma gama potencializa o efeito desejado.





2. Secar bem o cabelo



  • Deixar um cabelo, com tendências para encaracolar, secar ao natural, não é a coisa correta a fazer. O ideal é usar o secador, nem que seja só para tirar a umidade, visto que o alisamento é termoativado. O calor potencializa o processo de alisamento.
  • Para melhorar o liso, a utilização de uma escova com cobertura de alumínio é essencial, não só para dar aquele efeito que parecemos saidas do cabeleireiro, mas também porque, se usarmos uma escova de plástico, o calor vai acabar por aquecer o plástico e este vai derreter junto do nosso cabelo, transformando o cabelo naquele aspeto de fios elásticos.


3. Jato de ar frio
  • Um dos truques que aprendi recentemente foi: um jato de ar frio do secador depois de esticar com a escova diminui a eletrecidade do cabelo e dá brilho. 

4. O esticador

  • Antes de passar o esticador, não te esqueças de aplicar um protetor térmico. Neste momento, estou a usar um da tresemmé e adoro, posso usa-lo antes de esticar ou até mesmo depois, ele dá um brilho fantástico e tem um cheiro super bom.
  • Um dos conselhos que dou é nada de usar o esticador por cima do cabelo sujo e muito menos passar óleo e passar o esticador por cima. Vai fritar em vez de alisar! 
  • Para não deixar o cabelo liso com as pontas tipo palha de aço, o truque é, na hora de passar o esticador, quando estiveres a chegar perto do fim da mecha, virar o esticador para fora ou para dentro.

5. Evitar tocar no cabelo
  • É verdade que quando sentimos o cabelo macio, não conseguimos evitar e metemos sempre lá a mão,mas temos que parar de passar a mão nele a toda a hora. Principalmente enquanto estivermos a passar o esticador porque isso espalha a oleosidade da mão no cabelo e essa oleosidade acaba por ficar nele também. 


6. Brilho extra
  • Investe nos óleos, pois eles possuem poder regenerador e deixam o cabelo brilhante. Recentemente comprei um óleo da tresemmé e só tenho a dizer coisas boas sobre ele: deixa um efeito super hidratado, deixa o cabelo super macio e o cheiro também é bom.
  • Usar o óleo ajuda a deixar as pontas do cabelo hidratadas, mas é claro que não faz milagres.

7. Na hora de dormir
  • Na hora de dormir, faz um toco sem que fique muito apertado e prende com um elástico de tecido, que não marca o cabelo. 
  • No dia seguinte, passar o esticador assim rapidinho é o suficiente para o manter liso para o resto do dia.


                                       Esta publicação foi útil? Já sabiam disto tudo?
                                                     Eu volto domingo, beijinho **















2 comentários:

  1. Amei as dicas! Pra o verão serão muito úteis porque o tempo fica mais umido dai a escova sai mais rápido. Sem contar que com elas o cabelo vai ficar mais protegido das agressões ne Bjuu

    Blog Marya Bunita

    ResponderEliminar