quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Estarás a tratar bem o teu cabelo?!



Olá meninas, espero que estejam bem. Hoje venho com mais um post sobre cabelo. Pois é, como já devem ter reparado, cabelo deve ser um dos meus assuntos favoritos. Nunca fico satisfeita com o que sei e procuro sempre mais e mais para manter o meu cabelo saudável. Um dos passos para começar a tratar o nosso cabelo da maneira correta, é tomar consciência que o estamos a tratar mal e recomeçar, mesmo que isso implique um corte maiorzinho. Com este post quero fazer-vos perceber o que pode estar a afetar o vosso cabelo, com as simples coisas que fazes sem consciência e o que podem fazer para combater esses erros. Vamos lá começar então.

Secar o cabelo com a toalha de uma forma mais agressiva
Esfregar o cabelo molhado com uma toalha pode perturbar as cutículas e causar quebra e frizz.
O que fazer: deixa o cabelo secar um pouco ao natural e, em seguida, de uma forma mais delicada, seca-o com uma toalha.


Dormir com o cabelo molhado
Sabemos bem que secar o cabelo depois de um banho ao fim da tarde, é a última coisa que se quer fazer antes de saltar para a cama. No entanto, dormir com o cabelo molhado pode causar frizz quando acordamos, devido à tensão que o cabelo sofre ao estar sob a almofada e secar dessa maneira durante a noite.
O que fazer: Seca o cabelo com uma toalha, mesmo que não fique completamente seco, ou usando uma temperatura baixa no secador.



Pentear de cima para baixo
Escovar da raiz às pontas origina nós e todas sabemos que nós são sinónimo de cabelo partido.
O que fazer: Começar a pentear nas pontas para desembaraçar os nós, e depois repete o processo até ao couro cabeludo.



Usar demasiado modeladores térmicos
Embora seja mais fácil falar do que fazer, a utilização de esticadores, secadores entre outros no cabelo deve ser feito com moderação. 
O que fazer: Repara no que fazes e no que precisa ser melhorado- talvez apenas um caracol aqui, uma curva lá, ou até esticar só as pontas. Usa estes retoques no teu dia-a-dia para minimizar os danos do calor e demorares menos tempo a sair de casa!



Usar elásticos apertados
Os elásticos que usamos para o rabo de cavalo pode ser o nosso melhor amigo quando se trata de dias de cabelo em mau estado, mas tem o seu lado negativo também. Ao usar um elástico demasiado apertado a probabilidade do cabelo partir é maior.
O que fazer: Usa um daqueles c xuxus que se usam agora.


E então meninas, tratam bem o vosso cabelo ou nem por isso?
Eu volto amanhã, beijinho **


2 comentários: