quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

How to: obter pestanas maiores


Olá meninas, espero que estejam bem. Antes de mais quero desejar-vos um Bom Ano, cheio de surpresas agradáveis e de experiências construtivas. Vou aproveitar e agradecer-vos por serem tão assíduas, pelo número que seguidores que consegui em tão pouco tempo, obrigada.
Deixando-me de lamechices, vamos lá dar ação ao assunto de hoje.
 Muitas meninas sofrem por terem pestanas pequenas, e fazem de tudo para as ter maiores. Felizmente, as minhas até são grandinhas e quando aplico rímel fico satisfeita. Mas a verdade é que as vezes queremos uma look mais dramático e usar apenas mascara não funciona. Por isso vamos lá começar com os truques que aprendi.







Os nossos cílios sem rímel quase que são berc. A sua margem é dificilmente detectável, tornando os olhos simples, ainda que as pálpebras estejam cobertas de maquilhagem. Como se vê na foto que tirei sem mascara, apliquei uma sobra no olho direito e, como conseguem reparar, não houve impacto nenhum. Vou manter esta espécie de maquilhagem até ao fim para que consigam o antes e o depois.












Passo 1





Para começar, dá às pestanas a onda perfeita, com um curvex, da base até as pontas, mantendo cada "aperto" por oito segundos. Ao enrolar a base, meio e fins das pestanas, obtém-se uma curva perfeita, em vez de fazer o habitual efeito de ângulo reto.









Passo 2






Passa a escova do rimel através dos cílios com 1-2 camadas de rímel da raiz às pontas. Aqui eu estou a usar um rimel da Kiko, 
Luxurious Lashes Waterproof Mascara, 
cujo eu já falei aqui.









Passo três

Em seguida, vem a peça fundamental. Põe alguma farinha num prato ou até na palma da mão, como preferires, e mergulha um cotonete no pó branco. Polvilha as pestanas de cima e baixo com a farinha, certificando-te de que toda a sua margem fica coberta. 



Passo quatro 



Aplica outra camada de rímel da raiz às pontas para as pestanas voltarem ao preto mais uma vez. É notório as pestanas ficam mais espessas, mais longas e mais escuras. 














Aqui, mais uma exibição do olho esquerdo sem qualquer maquilhagem e o direito com o processo todo.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Aqui, vê-se o contraste entre pestanas que foram revestidas com apenas mascara (esquerda) e as que tiveram farinha (direita).




Embora as fotos não façam a sua devida justiça, eu notei um diferença enorme.
Já sabiam deste truque?
Eu volto amanhã, beijinho **

6 comentários:

  1. Eu tenho um rímel Love Alpha e posso dizer que é o melhor que já comprei, os cílios ficam quem grande é lindos >.<
    Com carinho, |Aishiteru em Contos|

    ResponderEliminar
  2. eu já conhecia a dica! e é fantástica!!

    http://violetjuliettte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar