sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Penteados para cabelos longos


Olá meninas, espero que estejam bem. O post de hoje é assim uma espécie de desenrasque. Explicando-me, ontem recebi uma encomenda da qual já estou à espera faz tempo, e estava com ideias de mostrar-vos e dar-vos a minha opinião, mas recentemente fiquei sem telemovel e não tenho como tirar fotos. Vou tentar arranjar para segunda. Voltando ao que interessa, escolhi como tema, mais uma vez, o cabelo. Uma vez que tenho para breve um batizado, decidi procurar penteados para levar, e por isso, vou deixar aqui as ideias que mais gostei para que, quando se quiserem inpiriquitar e não tiverem ideias, tirem daqui algum penteado que gostem.



Na minha opinião, ter o cabelo comprido é uma das melhores coisas que se pode ter. Não vou dizer que me apetece criar estilos novos todos os dias, mas saber que posso fazer imensos penteados, aumenta logo a vontade. Embora seja cansativo manter o cabelo longo, qualquer penteado faz-nos sobressair, acaba por dar um estilo mais feminino, não menosprezando as mininas com cabelo mais curto, somos todas belas. Vou-me deixar de bla bla e vou passear às ideias.






Ondulação suave




Tem um aspeto mais bagunçado, fácil de se fazer e perfeito ao mesmo tempo. Para obtermos este penteado basta fazer pequenos círculos com o cabelo e segurar com um travessão, na hora de sair basta pentea-lo com os dedos para obter aquela sensação de "i woke up like this, flawless". É importante usar um produto que dê textura ao cabelo, este vai dar mais volume na raiz.












Caracóis soltos atrás da orelha




Este é mais um dos penteados super sexy e fácil de fazer. Depois de encaracolar o cabelo, devemos pentear os cachos com um ponte de dentes largos para obtermos estas ondas e colocá-la atrás da orelha. Uma vez que uma das orelhas vai estar à vista, convém usar uns brincos bem chamativos para lhe dar um toque bem mais fancy.














Caracóis grandes e volumosos





Neste penteado, o truque é fazer caracóis começando a meio do cabelo. Este tipo de encaracolado fica lindo em cabelos longos, médios, curtos, ou seja, em todo o tipo. Este é, sem duvida, o que mais uso e o que mais gosto.














Trança num coque




Um dos penteados para cabelo comprido onde este está amarrado, simples e original é um coque. Um coque é um penteado simples e intemporal. E é tão simples quanto trançar a parte da frente do cabelo e com o restante amarra-lo. Quando olho para alguém com este tipo de penteado, as palavras que me saltam à cabeça é poder e autoridade, nem sei bem porquê.













Já experimentaram algum? Qual? Deixem o link com a foto.
Eu volto domingo, beijinho**

6 comentários:

  1. Ai, adoro todos! :) também sou da tua opinião, não há nada como um cabelo comprido! São os melhores :) eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tens a sorte de ter um cabelo comprido?
      Beijinho (:

      Eliminar
  2. Opa! Quero tanto que o meu cabelo cresça... Também adoro cabelos grandes, mas o meu como tem tendência a cair muito, de tempos a tempos tem que levar uma "cortadela" radical.
    Beijinhos

    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, eu imagina o quanto deve doer ter que dar o maior corte no cabelo :c
      Beijinho**

      Eliminar